Foi iniciado, nesta semana, um mutirão de limpeza na regional Industrial. A força-tarefa conta com 160 funcionários, que estão desempenhando serviços de varrição, capina e roçada e coleta de descartes irregulares.
Para o diretor de Limpeza Urbana, Nelson Batista, a ação irá trazer um grande alívio para as pessoas que vivem na região. “Resolvemos começar o mutirão pela Vila São Paulo, pois esse é um dos bairros mais castigados pelo período chuvoso”. Ainda, de acordo com o diretor, todas as demais regionais do município irão receber o serviço de limpeza urbana. “As equipes irão atuar em toda a cidade, mas é importante que as pessoas colaborem com gestos simples, como não jogar lixo no chão e tão pouco em terrenos baldios. Pedimos também a ajuda do cidadão para fiscalizar e denunciar os descartes irregulares”, ressaltou.
Para a moradora, Sofia Fonseca, um dos principais benefícios que ação traz é a sensação de limpeza e zelo para os moradores e evita o mau cheiro na região. Outro ponto importante destacado por ela é o combate à proliferação de doenças. “Antes podíamos ver muitos insetos entrando em nossas casas, o que não está acontecendo mais. Estamos satisfeitos com o serviço prestado”, acrescentou.
Texto: estagiário Cézar Gomes sob supervisão de Nayara Viana